Eu achei este livro por acaso e resolvi comprar, é um livro baratinho, pequeno, mas extremamente bem escrito e que trata de um assunto que faz parte do meu dia-a-dia, já que fala do “mau amor” e de todo sofrimento que ele pode acarretar.

Nele, a autora cita casos de pessoas anônimas e também de celebridades que se envolveram em relacionamentos doentios e as consequências disso. Eu recebo muitos e-mails diariamente, vejo muitos comentários aqui e é interessante perceber que mudam os nomes, mas as histórias são realmente muito parecidas, todas de pessoas (homens também!) vivendo um “mau amor”.

O livro foi escrito pela psicóloga Patricia Faur, especializada em dependência afetiva e coordenadora de grupos de ajuda para pessoas que passam por esse situação. Inúmeras vezes, eu disse aqui no blog que sou a primeira a incentivar que as pessoas lutem pelo que desejam, DESDE QUE seja algo que realmente valha a pena, por isso eu recomendo muito a leitura desse livro pelas amigas que estejam sofrendo muito por causa de relacionamentos complicados. 

Comece identificando um Problema

Eu acho que identificar um problema é a primeira etapa para resolvê-lo. Se você teve algum problema com seu amor, se acabaram se afastando mas realmente existe sentimento, se é um relacionamento saudável, orações e simpatias podem ajudá-lo(a), mas se o amor que você sente tem lhe trazido mais sofrimento que alegrias, já é hora de verificar o que está acontecendo e tratar de colocar rápido um fim nisso.

Ninguém nasce para sofrer, ainda mais por algo que deveria trazer alegria, satisfação pessoal. Para quem quiser ler um trecho do livro, leia aqui e aqui.      

Categorized in: