Encontrei essa Oração em um livro que estou lendo, o Ritual da Alta Magia. Confesso que estou adorando, caso você tenha interesse, sugiro que leia também.

Quero lembrar que estou sumida por motivos maiores, venho trabalhando muito no Tarôt e ficando sem tempo, mas sempre que consigo escrevo alguma coisa aqui no blog. Vamos a oração:

Oração dos Silfos

“Espirito de sabedoria e amor, cujo sopro é leve da e retorna a forma de todas as coisas; você, que diante de quem a vida de todos os seres é uma sombra que muda e um vapor passageiro; tu, que escala as nuvens e que caminhas nas asas dos ventos; tu, que expiras, e os espaços sem fim são povoados; que absorve e tudo o que da de ti vem a ti novamente, um movimento sem fim na estabilidade eterna, sê eternamente bendito. Nós te estimamos e te bendizemos no império móvel da luz criada, da escuridão, das sombras, dos reflexos e das imagens, e aspiramos continuamente à tua imutável e imperecível luz. Deixa penetrar até mim o raio da tua sabedoria e o calor do teu amor, assim o que é móvel ficará fixo, a escuridão será um corpo, o espírito do ar será alma e o sonho um pensamento.

Eu não serei mais arrastado pela tempestade, porém segurarei as rédeas dos cavalos alados de toda manhã e dirigirei o curso dos ventos da tarde, para voar diante de ti. Ó grande espírito dos espíritos, ó alma eterna das almas, ó sopro de vida, ó meu grande suspiro de criador, ó boca que suspira e expiras a existência de todos os entes, no fluxo da tua eterna palavra, que é o oceano divido do movimento e da verdade digna. Amém.

Informações importantes sobre a Oração dos Silfos

A Oração dos Silfos possui um propósito claro e objetivo: infundir a energia dos elementais do ar em atividades como a Adoração do Selo Pessoal, a Consagração do Incenso, a Adoração do Turíbulo (onde queimamos os incensos) e também na Consagração de ervas (que são governadas pela terra e pelo ar).

Além disso, você pode usá-la para invocar os elementais do ar, inclusive o Guardião do Ar. O ideal é utilizar essa oração para controlar os ventos das quatro direções, mas também para receber e enviar mensagens através do vento.

Em relação a Hora para fazer a Oração:

Toda atividade elementál deve seguir as horas planetárias e elemantáis correspondentes. Para tornar essa oração mais efetiva, faça-a no primeiro horário do dia, que corresponde à hora do Ar – sugiro que você a faça em dias regidos pelos planetas do ar: Quarta-feira, Sexta-feira e Sábado.

Categorized in: