Quem é católico já sabe que quaresma é o período litúrgico que vai da quarta-feira de cinzas até o domingo de Ramos, ou seja, o domingo anterior ao domingo de Páscoa, quando os cristãos se preparam para a celebração da ressurreição de Cristo.

As pessoas costumam me perguntar se podem fazer simpatias e orações durante a quaresma e eu costumo responder com outra pergunta: “O que você está fazendo ou pretende fazer pode causar algum mal a alguém?” Se a resposta for “Não”, então não há motivo para deixar de fazer simpatias ou orações durante esse período.

Por outro lado, se a resposta à minha pergunta fosse “Sim”, eu diria que não deveria ser feito em tempo algum e não só na quaresma.

Eu canso de ver gente que apronta o ano todo, inveja, cobiça, difama, tenta prejudicar seu semelhante de todas as formas, mas quando chega nesta época resolve jejuar e ir à igreja, como se Deus não soubesse de quem se trata! 😀 

Se você precisa de ajuda espiritual para resolver algum problema, se precisa fazer orações e simpatias, não tem por que deixar de fazê-las. Se você faz as coisas com coração puro, não tem como isso ser pecado. 

Categorized in:

Tagged in: